>
Co-Founder, Design de produto, UX, Branding e Business Intelligence
Zimp Rewards

Zimp

Zimp é uma startup fintech de Rewards. 1 ponto é igual a R$1 que nunca expira.

A proposta do Zimp é totalmente diferente. Com pontos que não expiram e cada ponto valendo um real, ela traz vantagens ao consumidor e ao lojista. Para o consumidor, o valor de seu ponto é transparente, não há prazo para resgate e o processo é simples, tornando a experiência do uso próxima a do dinheiro. Já para o lojista o programa oferece baixo risco, uma vez que é baseado em performance: não existem custos indiretos como taxa de adesão, mensalidade, licença ou taxa de instalação, não tem o risco do seu investimento ser perdido com expiração e só paga os pontos quando efetua a venda.

O usuário faz uma compra direto do seu cartão de débito ou crédito - de sua preferência - e seus pontos são creditados direto na sua Zimp Wallet como moeda virtual. Essa moeda tinha o nome de ZimpCoin. Nem desenhando dá para explicar melhor. Como diz o lema da empresa: “sem jeitin brasileiro”.

A empresa foi adquirida em 2017 pela RedePay. [ StartSe , Exame , IDG Now e TechMundo ]

O Projeto

Nesse projeto além de co-founder trabalhei como Designer de Produto / UX Designer planejando e definindo funcionalidades, interações, aplicando testes usabilidade e UI. O projeto dispunha de : App, Marketplace, 3 sistemas de inteligência artificial com funcionalidades específicas, sistema anti-fraude, meios de pagamentos digitais, criptografia e data mining.

Anotações

O diferencial da empresa em relação aos outros players do mercado é a burocracia zero, tranparência com o usuário, facilidade para trocar os pontos por um produto, os tipos de produtos disponíveis e a variedade de parceiros - mais de 300.

Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp Rewards
Zimp
Zimp Rewards